Saiba o que é assessoria de imprensa de verdade: Assessoria de imprensa é uma atividade de comunicação que busca estabelecer e manter relações entre empresas, organizações, pessoas públicas e a imprensa, com o objetivo de divulgar informações sobre essas entidades para o público em geral.

O trabalho de uma assessoria de imprensa envolve a produção de conteúdo, como comunicados de imprensa, releases, notas e artigos, com informações relevantes sobre a empresa, produto ou serviço que se deseja divulgar. Além disso, o assessor de imprensa é responsável por identificar as principais oportunidades de divulgação dessas informações e contatar jornalistas e veículos de comunicação para obter cobertura sobre o tema em questão.

Outras atividades que podem fazer parte do trabalho de uma assessoria de imprensa incluem a organização de eventos, como coletivas de imprensa e entrevistas, a gestão de crises de imagem, a elaboração de estratégias de comunicação e monitoramento da mídia.

O principal objetivo da assessoria de imprensa é ajudar a construir e manter uma imagem positiva da entidade que está sendo divulgada, aumentar a visibilidade, o reconhecimento e a credibilidade da empresa ou pessoa junto ao público e à imprensa.

Como ser um bom assessor de imprensa

Para ser um ótimo assessor de imprensa, você deve entender as necessidades de seu cliente e se esforçar para construir relacionamentos saudáveis ​​com os profissionais de notícias.

É importante estar preparado para reconhecer as tendências atuais e identificar as melhores formas de disseminar informações de forma eficaz.

Manter-se atualizado e ter habilidades de comunicação eficazes para lidar com a mídia é fundamental. Finalmente, é importante lembrar que simpatia e humor são qualidades fundamentais para ser um publicitário de sucesso.

Como medir o resultado da assessoria de imprensa

O desempenho da Assessoria de Imprensa pode ser medido pela análise de métricas como impressões de notícias, engajamento de mídia social, alcance do público e algumas outras métricas para fins de Assessoria de Imprensa. Além disso, você pode pedir feedback aos seus clientes para ver se eles estão satisfeitos com os resultados. 

É importante pensar na assessoria de imprensa como apenas um departamento de comunicação, e que uma estratégia integrada com comunicação interna, redes sociais, eventos, parcerias com agências, responsabilidade social e áreas afins pode maximizar resultados e aumentar os canais de construção da marca da empresa.

Quanto custa esse tipo de trabalho?

Ter uma assessoria de imprensa não precisa custar uma fortuna, mas é essencial para o gerenciamento de crises e espaço na mídia.

Existem três maneiras de contratar ou iniciar um negócio com uma assessoria de comunicação:

Funcionário da empresa:

Na maioria das vezes, é alguém que se formou em alguma área da comunicação, mas não é a regra. Os funcionários da empresa estão mais próximos das informações, conhecem melhor seus assessores e conseguem identificar com mais facilidade as políticas de seu interesse.

Freelancer:

Também é possível contratar a assessoria de imprensa para determinadas situações, como lançamentos de produtos. Esta opção tem vantagens e desvantagens. Não exige muito orçamento da empresa, mas, ao mesmo tempo, se a empresa não tiver um bom relacionamento com a imprensa, pode atrapalhar a divulgação das diretrizes.

Agência de comunicação:

As agências geralmente cobram uma taxa mensal com base nas horas trabalhadas. No entanto, ao escolher uma agência, é importante lembrar que alguém da empresa é responsável por coordenar esse trabalho para encaminhar as informações necessárias ao consultor.

Depois de analisar as opções acima, crie um orçamento e escolha aquela que melhor se adapta ao seu orçamento e às necessidades do seu negócio.

Então o que é assessoria de imprensa de verdade

A assessoria de imprensa é um mecanismo de comunicação que facilita organizações a construir e manter boas relações com os veículos de comunicação. É utilizado para criar e distribuir conteúdos e mensagens para os meios de comunicação, com a finalidade de atingir um público maior e aumentar a visibilidade da marca.

São muitos os tipos de conteúdo que podem interessar à imprensa, como pesquisas de mercado, serviços gratuitos, cursos, movimentações do setor (parcerias, aquisições), novas tecnologias, tendências e muito mais. Quanto mais publicado for um tópico, maior a probabilidade de se tornar uma manchete.

Esse conteúdo fornecido aos jornalistas é chamado de pauta.

Quais os benefícios da assessoria de imprensa?

A assessoria de imprensa é uma ótima ferramenta para aumentar o reconhecimento da sua marca ou produto. Aumenta o interesse em sua empresa, ajuda a construir e nutrir relacionamentos com a mídia e permite que a mídia informe o público sobre notícias, produtos ou serviços de sua empresa.

Além disso, uma assessoria de imprensa pode ajudá-lo a criar confiança, aumentar o envolvimento com seus seguidores e melhorar sua reputação geral.

Porque com uma boa estratégia você pode ganhar uma posição na mídia que de outra forma lhe custaria uma fortuna. 

Como contratar assessoria de imprensa

Oferecemos uma ampla variedade de serviços de assessoria de imprensa que podem ajudar a aumentar o alcance de sua marca e construir relacionamentos com mídia e influenciadores.

Portando, entre em contato conosco por e-mail ou telefone para que possamos discutir como podemos ajudar a melhorar os resultados de sua marca. Estamos ansiosos para trabalhar com você!

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